VISTORIA CAUTELAR DE VIZINHANÇA

Trata-se de um trabalho desenvolvido com completa documentação fotográfica e com descrição técnica detalhada das edificações localizadas no entorno das áreas onde serão edificadas as obras. Este parecer técnico visa resguardar o cliente através de prova documental, comprovando ou não, a pré-existência de vícios e anomalias nos imóveis vizinhos vistoriados.

Qualquer obra de Construção Civil precisa estar munida de precauções em relação aos imóveis vizinhos ou mesmo aqueles que estão no raio de influência, por exemplo, de um bate-estaca.

Uma obra nova não pode danificar ou prejudicar um imóvel já existente. Para evitar dissabores para construtores e vizinhos, a vistoria preventiva é a melhor saída. Quando ocorrem danos, cabe ao construtor ou proprietário da obra, a reparação dos danos causados aos prédios vizinhos.

A vistoria cautelar em imóvel vizinho tem como finalidade, proteger o construtor e/ou o vizinho de problemas que freqüentemente ocorrem.: rachaduras, trincas, fissuras, vidros quebrados, problemas com esquadrias, revestimentos de paredes e pisos, infiltrações, enfim, tudo o que porventura possa ser afetado pelo processo construtivo da futura obra.

Um comentário para “VISTORIA CAUTELAR DE VIZINHANÇA”

  1. Dyego disse:

    Bom dia,

    Preciso de um orçamento de vistoria para o inicio de obra. São 4 vizinhos para fazer o laudo. A obra fica na Rua Itatupã nº18 – vila Andrade – são pulo.

    E também precisaria que esse laudo fosse reconhecido em cartório.

    Obrigado.

Deixe um comentário